Pia Sundhage confia em nova postura da Seleção Feminina em mais um amistoso com a África do Sul

A Seleção Feminina terá nesta segunda-feira (05) mais um amistoso diante da África do Sul. Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, está será mais uma oportunidade para a técnica Pia Sundhage apostar em novos testes, seja na formação tática da equipe ou mesmo na escalação inicial. 

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Na coletiva de imprensa concedida neste domingo (04), a treinadora destacou que o Brasil irá em campo com algumas caras novas na escalação inicial. 

“Teremos uma escalação similar a que tivemos no último jogo. Claro que a África do Sul estará mais preparada para esse sistema de jogo, e precisaremos ajustar dependendo do que elas irão fazer. Mas eu gostei da forma como jogamos, será um pouco similar, com algumas novas jogadoras. Iremos repetir a formação tática porque se você tentar algo apenas uma vez, isso não seria suficiente. Iremos avaliar a performance novamente depois do próximo jogo”, continuou Pia. 

“Espero dar mais minutos às atletas, estarmos mais compactadas na defesa. Queremos que elas marquem mais alguns gols e continuem sem levar gols também”, continuou. 

No primeiro encontro com a África do Sul, apesar da vitória por 3 a 0, a treinadora apontou como lado negativo da partida o fato da equipe não estar compactada. A sueca avaliou os motivos pelos quais este fundamento não funcionou de forma efetiva em campo.

“A razão para não estarmos tão compactadas, se eu puder dar uma desculpa, é que não fizemos muitos treinos antes e tivemos uma longa viagem. Também temos novas jogadoras ganhando mais oportunidades e, agora, elas estão mais confortáveis e pacientes para serem fiéis ao plano de jogo. Acredito que agora estaremos mais compactadas”, finalizou. 

Brasil e África do Sul se enfrentam nesta segunda-feira (05), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul). A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv. 

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.