Pia Sundhage convoca seleção feminina para a disputa da Copa América; veja a lista

A técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira feminina, na tarde desta segunda-feira (6), para a disputa da Copa América, que será em julho, na Colômbia. O Brasil vai para a competição com força máxima, ainda que não conte com Marta, que segue em recuperação de lesão. O SBT transmitirá a Copa América Feminina na TV aberta brasileira.

Antes de disputar o torneio, no entanto, a seleção comandada por Pia Sundhage fará dois amistosos preparatórios. Neste mês de junho, a Canarinho vai visitar duas seleções europeias: a Dinamarca, no dia 24, e a Suécia, no dia 28. As equipes são duas das principais forças entre as seleções femininas.

A convocação do Brasil:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária).
Zagueiras e laterais: Rafaelle (Arsenal), Tamires (Corinthians), Tainara (Bayern de Munique), Fê Palermo (São Paulo), Antonia, Letícia (Eintracht Frankfurt) e Kathellen (Inter de Milão).
Volantes e meias: Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Duda Santos (Palmeiras), Duda (Flamengo), Adriana (Corinthians), Gabi Portilho (Corinthians), Luana (PSG), Duda Sampaio (Internacional) e Ary (Palmeiras).
Atacantes: Gio (Levante), Debinha (North Carolina Courage), Gabi Nunes (Madrid CFF), Geyse (Madrid CFF) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

A Copa América Feminina começa no dia 9 de julho. Logo na primeira partida, a seleção brasileira vai enfrentar a arquirrival Argentina. A decisão do torneio continental está marcada para o dia 30.

A edição de 2022 da Copa América valerá três vagas na Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. O campeão do torneio sul-americano de seleções vai ganhar uma premiação de R$ 7 milhões, enquanto o vice leva para casa R$ 2,5 milhões.

Informações do SBT Sports.