Pia Sundhage elogia atuação da Seleção Feminina em goleada

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, a treinadora Pia Sundhage analisou o desempenho da Seleção Brasileira na goleada sobre o Peru. Além de dar minutagem a jogadoras que vinham ficando no banco, a comandante também experimentou um novo sistema tático, o 3-4-3, e destacou os aspectos positivos da atuação da Canarinho.

Foto: Thais Magalhães/CBF

“Os seis gols, marcar dois de pênalti e estou feliz por jogadoras jovens como a Dudinha, ela jogou por 90 minutos e foi muito bem. Algumas jogadoras saem desse jogo bastante confiantes, o que significa que não temos 11 jogadoras e sim 23. Isso será muito importante no futuro, porque precisaremos de todas elas e das que vêm do banco contra o Paraguai”, disse.

A técnica também detalhou como pretende preparar a equipe para a semifinal. A partida ocorre na próxima terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília).

“Vamos analisar nossa criação de jogadas, como ela funciona quando penetramos a defesa pelo meio e pelas alas, porque, se queremos fazer um bom jogo contra o Paraguai, precisamos marcar das duas formas. Mas também precisamos ser mais eficientes na defesa. Hoje isso não foi uma questão, mas os outros jogos nos mostraram que precisamos afinar um pouco a sintonia entre a linha de trás e as meias”, concluiu.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.