Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pratto festeja 100º jogo no Atlético-MG e espera voltar a ser carrasco do Inter

O Atlético-MG conquistou uma importante vantagem ao vencer o Internacional por 2 a 1 no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time alvinegro tentará fazer valer este bom placar no duelo de volta do mata-mata em uma partida que será especial para Lucas Pratto. O atacante argentino estará completando o seu centésimo jogo pelo clube.

O jogador até brincou nesta quinta-feira ao lembrar que na equipe brasileira chegou à marca centenária de maneira rápida (em menos de dois anos), fato propiciado pelo calendário estafante do futebol nacional, mas negou que isso seja um problema para ele.

"Tem tantos jogos aqui que cheguei rápido ao número 100. Joguei três anos no Vélez (Sarsfield) e só no último ano completei 100 jogos lá. Mas é bom, estou feliz de estar fazendo bem as coisas, são dois anos bons. Espero que no jogo 100 possamos conseguir a classificação para a final", projetou o artilheiro, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Pratto, por sua vez, acumula 40 gols em 99 jogos com a camisa atleticana e agora espera melhorar ainda mais o seu bom retrospecto para concretizar a ida do time mineiro para a decisão da Copa do Brasil. E o argentino espera voltar a confirmar a sua condição de carrasco do Internacional, pois ele acumula quatro gols em seis partidas contra os gaúchos, sendo dois deles nas últimas duas.

"Graças a Deus contra o Inter venho fazendo gols, mas encaro todos os adversários com o mesmo pensamento. Espero que amanhã (quarta-feira) possa voltar a fazer um gol mais para deixar o time mais tranquilo e ajudar na classificação", afirmou.

MAICOSUEL FORA - Após retornar aos treinos nesta semana depois de se recuperar de lesão, Maicosuel acabou ficando fora da lista de 23 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo desta quarta. O meio-campista treinou normalmente do aquecimento para o treinamento, que foi fechado para a imprensa, mas foi descartado do duelo com o time colorado.

Nesta partida, por sua vez, o treinador mais uma vez não poderá contar com Fred, que não tem condições legais de jogar pelo Atlético na Copa do Brasil por já ter defendido o Fluminense nesta edição da competição.

Sem os dois jogadores, o comandante deverá mandar a equipe titular a campo com a seguinte formação: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.