Procurado pelo STJ, Robinho é visto em pelada com ex-jogadores do Santos

Adriano Wilkson; Lucas Musetti Perazolli; Diego Garcia;
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-atacante Robinho tirou fotos em um jogo de futebol com amigos nesta terça-feira (14), em Santos (SP), no mesmo dia em que o STJ determinou que ele seja convocado “imediatamente” para apresentar sua defesa no processo que tramita na corte.

robinho_divulgacao_santos
Foto: Divulgação/Santos FC

As fotos, compartilhadas no Instagram pelos ex-jogadores do Santos Wesley, Rodrigão e Renatinho, mostram Robinho em uma rara aparição pública desde que o Ministério Público Federal concordou com o prosseguimento do processo, que pode levá-lo à prisão no Brasil por um estupro cometido na Itália.

Nas fotos, o ex-jogador posa com os amigos na frente de uma quadra de futebol em um clube de Santos. Horas antes, a ministra Maria Thereza de Assis Moura havia ordenado que Robinho fosse citado, ou seja, que fosse informado de maneira oficial do processo que corre contra ele. Ao ser citado, o réu tem um prazo para se defender, se quiser.

A Justiça está procurando Robinho há 20 dias e já tentou encontrá-lo em quatro endereços em que ele não se encontrava. Na semana passada, depois de contratar uma renomada banca de advogados, o ex-jogador informou ao STJ seu endereço atual.

“A ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou, novamente, a citação de Robinho, agora no endereço em que ele, segundo sua defesa, se encontra”, informou o STJ, em nota. “Não se trata, portanto, de convocação do jogador, no sentido comum da palavra, mas no sentido de ter a oportunidade de se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano.”

As fotos de Robinho marcam uma mudança em sua rotina, já que ele vinha evitando aparecer em público desde que o processo começou a tramitar no STJ no mês passado.

Depois que a Justiça italiana condenou o ex-atacante a 9 anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, em Milão, o governo da Itália pediu para que a pena seja cumprida no Brasil.

“A decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu petição do advogado José Eduardo Alckmin, que representa Robinho. Os advogados do atleta tomaram a iniciativa de informar seu endereço correto, para que ele seja citado e possa apresentar sua defesa. A citação é uma fase necessária e natural do processo”, disse a defesa do ex-jogador.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.