Rafael Guanaes é o novo treinador do Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário anuncia a contratação do treinador Rafael Guanaes para assumir o comando técnico do elenco profissional.

Foto: John Tavares/SCFC

Natural de São Paulo-SP, Guanaes iniciou a carreira como treinador no Joseense-SP. Após cinco temporadas na equipe, passou por União São João de Araras-SP, São Carlos-SP, Monte Azul-SP e Votuporanguense-SP.

Em 2019, assumiu a equipe de aspirantes do Athletico-PR e conquistou o Campeonato Paranaense. Ao longo de dois anos e três meses, foi o comandante em importantes competições das Categorias de Base, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, além de conquistar o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20 em janeiro de 2021.

Após bons resultados pela equipe da capital paranaense, o treinador foi contratado pelo Sampaio Corrêa-MA. Na primeira temporada pelo clube, foi campeão do Campeonato Maranhense em 2021. No mesmo ano, depois desta importante passagem, assumiu o comando do Tombense-MG e ficou na segunda colocação da Série C do Brasileirão.

Em fevereiro deste ano, iniciou a temporada como auxiliar técnico do Cruzeiro-MG ao lado do treinador Paulo Pezzolano. Após a 13ª rodada, com o time mineiro na liderança da competição, Guanaes aceitou o convite para treinar o Novorizontino-SP.

Agora, o treinador que cursou Educação Física nos Estados Unidos, na Campbell University e possui a Licença PRO da CBF e da ATFA (Associação de Treinadores Argentinos) assume o compromisso de estar no comando do Alvinegro de Vila Oficinas.

Ficha Técnica
Nome completo: Rafael Silva Guanaes
Idade: 41 anos
Data de nascimento: 27/03/1981
Cidade natal: São Paulo-SP
Clubes: Joseense-SP, União São João de Araras-SP, São Carlos-SP, Monte Azul-SP, Votuporanguense-SP, Athletico-PR, Sampaio Corrêa-MA, Tombense-MG, Cruzeiro-MG (auxiliar técnico), Novorizontino-SP.
Principais conquistas: Campeonato Paulista Segunda Divisão (2015), Copa Paulista (2018), Campeonato Paranaense (2019), Campeonato Maranhense (2021), Recopa Mineira (2021).

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.