Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Real Madrid conquista Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução / Site Oficial) - Real Madrid conquista Mundial de Clubes
Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O Real Madrid conquistou mais um título do Mundial de Clubes, neste domingo (18). A equipe espanhola derrotou o Kashima Antlers, do Japão, por 4x2 na prorrogação. A partida, disputada no Japão, terminou empatada em 2x2 no tempo regulamentar.

Mas a vitória não foi de maneira fácil para o Real Madrid. O adversário japonês chegou a ficar na frente do placar e ofereceu perigo. Os gols do Real Madrid foram marcados por Benzema e Cristiano Ronaldo (que marcou três vezes).

Com o resultado, o Real Madrid se torna o maior vencedor de Mundiais de Clubes. A equipe conquistou o título em 1960, 1998, 2002, 2014 e neste ano. O Real ultrapassa definitivamente o Milan, que tem quatro conquistas do Mundial: 1969, 1989, 1990 e 2007.

Atualização

Apesar do placar aparentemente elástico, o Kashima Antlers chegou a estar na frente do placar, vencendo por dois a um, no início do segundo tempo. "Eu não esperava tanta dificuldade nessa partida, que os japoneses jogassem tão bem", afirmou o atacante português, ao fim do jogo.

Na partida, os espanhóis abriram o placar com Benzema, ainda no início do primeiro tempo, mas sofreram o empate aos 44 minutos com um gol do volante Gaku Shibasaki.

Shibasaki marcou de novo, aos sete minutos da segunda etapa, para delírio da torcida japonesa, que compareceu em peso. Com o segundo gol, o Kashima Antlers sonhava com o título inédito. Cristiano Ronaldo, porém, empatou aos 14 do segundo com belo chute no canto direito do goleiro Sogahata.

O empate persistiu até o fim da etapa regular. Nos minutos finais, a equipe japonesa ainda foi melhor e pressionou os espanhóis. No último lance do segundo tempo, o Kashima Antlers perdeu um gol com Endo, que chutou para fora, frente a frente com o arqueiro do Real Madrid, Keylor Navas.

A partida foi para a prorrogação, empatada em dois a dois, e o Kashima Antlers seguia pressionando, até Cristiano Ronaldo receber bola na entrada da área e chutar sem chance para defesa, aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação. Três a dois para o Real Madrid.

Único jogador na elite do futebol com média de mais de um gol por partida, o atacante português ainda marcou outra vez na etapa complementar, o terceiro dele na partida, para não restar dúvidas da vitória. O placar garantiu o título para a equipe espanhola.

Na segunda etapa da prorrogação, o Real Madrid ainda teve chance de marcar o quinto gol, barrado nas boas defesas de Sogahata, do Kashima Antlers.