Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Real sofre no início e tem Casemiro expulso, mas goleia Valladolid e alivia crise

Depois de sofrer três derrotas consecutivas, sendo duas delas para o Barcelona e uma vexatória para o Ajax que selou a sua eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid demorou para engrenar neste domingo e chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas buscou a virada e goleou o Valladolid por 4 a 1, fora de casa, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O volante brasileiro Casemiro, em momento ruim pela equipe madrilenha, foi expulso no fim da partida.

Com o triunfo, o time madrilenho aliviou um pouco a crise que afeta o clube cuja a chance de conquistar um título se tornou mínima na continuidade desta temporada europeia. Eliminada pelo Barça nas semifinais da Copa do Rei, a equipe comandada por Santiago Solari só alimenta esperanças matemáticas de buscar o título do Espanhol.

A goleada deste domingo fez o Real chegar aos 51 pontos na terceira posição do torneio nacional, enquanto o Barcelona lidera com 63 e o Atlético de Madrid é o segundo colocado, com 56. São apenas 11 partidas a disputar até o fim da competição. E a diferença de 12 pontos em relação ao líder é imensa e é pouco provável que o time de Lionel Messi sofra uma série de tropeços na reta derradeira do Espanhol.

Sem poder contar com o atacante brasileiro Vinicius Junior, que rompeu os ligamentos do tornozelo na derrota por 4 a 1 para o Ajax, na última terça-feira, em Madri, e também sem Gareth Bale, outro lesionado, o Real Madrid foi escalado neste domingo com uma dupla de ataque formada por Marco Asensio e Karim Benzema.

Porém, o primeiro time a mostrar poder ofensivo neste duelo foi o Valladolid, que teve dois gols anulados após a utilização da arbitragem de vídeo (VAR) e desperdiçou um pênalti com Rubén Alcaraz antes de abrir o placar com Anuar, aos 29 minutos, depois de receber bela assistência em bola cruzada dentro da grande área.

O Real, porém, não deixou se abalar pelo gol e empatou pouco depois, aos 34, com o zagueiro francês Raphael Varane aproveitando uma bola sobrada após cobrança de escanteio e uma falha do goleiro Jordi Masip para empurrar a bola para as redes.

O jogo seguiu complicado para o time merengue na etapa final, mas começou a ficar mais tranquilo após Benzema marcar por duas vezes em oito minutos. Primeiro aos seis minutos, em cobrança de pênalti, e depois aos 14 para abrir 3 a 1.

EXPULSÃO INÉDITA - Mesmo em vantagem cômoda no placar, o Real teve Casemiro expulso aos 35 minutos. Ele já tinha cartão amarelo por uma falta cometida pouco antes e acabou recebendo o vermelho por ficar na frente da bola para atrasar uma cobrança de falta do Valladolid.

Essa foi a primeira vez que o brasileiro foi expulso em um jogo do Real. E ele não era excluído de campo pela arbitragem desde abril de 2012, quando defendia o São Paulo. Porém, mesmo com um homem a menos em campo, o Real garantiu a goleada por 4 a 1 com um gol de Luka Modric aos 40 minutos.

O resultado ruim fez o Valladolid estacionar nos 26 pontos, na 16ª posição, logo acima da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Celta, 18º, com 25. O Villarreal, que superou o Levante por 2 a 0, assumiu o 17º lugar, também com 26 pontos. O time de Vigo, por sua vez, foi derrotado por 1 a 0 pelo Betis, em casa, em outro duelo deste domingo pelo Espanhol. A equipe de Sevilha, assim, foi aos 39 pontos e ocupa a oitava posição.

SEVILLA MASSACRA - Outro grande destaque do dia no Espanhol foi o Sevilla, que aplicou um 5 a 2 sobre a Real Sociedad, em casa, com três gols do francês Wissam Ben Yedder e se garantiu na sexta colocação, com 40 pontos, fechando a zona de classificação à Liga Europa. Com 35, o time de San Sebastián é o nono na tabela.

O sétimo colocado, com 39 pontos, é o Valencia, que em outra partida deste domingo derrotou o Girona por 3 a 2, fora de casa, e se manteve forte na briga direta por uma vaga na segunda competição mais importante de clubes na Europa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo