Durante a coletiva de apresentação da Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), o atacante do Tottenham, Richarlison, falou sobre a importância de cuidar da saúde mental, e ressaltou que a terapia salvou sua vida.
“Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, disse o atleta.
Richarlison procurou ajuda em Setembro de 2023, quando os problemas dentro e fora de campo afetaram seu rendimento. O atleta vinha sendo cobrado pela má fase em seu clube, após a Copa do Mundo, além de ter rompido com seu empresário, que estava com ele desde o início da carreira.
“Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora de campo, pessoas que estavam ao redor e acabaram me decepcionando”, contou o jogador.
Foi revelado que a Seleção Brasileira passou anos sem o acompanhamento de um profissional. Desde 2014, quando o Brasil foi goleado pela Alemanha, um psicólogo não atuava no vestiário.
O Brasil se prepara no CT do Arsenal para enfrentar a Inglaterra no sábado. No domingo, a seleção parte para Madrid, onde vai jogar contra a Espanha.