Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

San Lorenzo perde no Chile, mas passa e pega Chapecoense na semi da Sul-Americana

(Foto: Divulgação)  - San Lorenzo perde no Chile, mas passa e pega Chapecoense na semi
(Foto: Divulgação)

A Chapecoense, único clube brasileiro ainda vivo na disputa da Copa Sul-Americana, conheceu nesta quinta-feira quem será seu adversário nas semifinais. Será o San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores de 2014, que sofreu para avançar na competição. Em Santiago, no Chile, foi derrotado por 1 a 0 pelo Palestino - algoz do Flamengo nas oitavas de final -, mas passou das quartas por ter vencido em Buenos Aires, na semana passada, por 2 a 0.

Em campo, o San Lorenzo claramente jogou para defender o resultado que obteve em casa. Fechado na defesa, tentou explorara os contra-ataques para surpreender o Palestino, mas não obteve êxito. No segundo tempo, Fernando Belluschi foi expulso aos 10 minutos e só restou ao clube argentino recuar todo para obter a classificação. Aos 25, Leonardo Valência marcou um belo gol em cobrança de falta na entrada da área, mas os chilenos não tiveram forças para reverter a vantagem do clube de Buenos Aires.

A primeira semifinal entre San Lorenzo e Chapecoense será na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A volta, na Arena Condá, em Chapecó (SC), está marcada para 23 de novembro. Esta é a primeira vez que o time de Santa Catarina chega tão longe na Copa Sul-Americana. No ano passado, caiu nas quartas de final para o River Plate, também da Argentina.

A outra semifinal da competição será entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Paraguai. Os colombianos são os atuais campeões da Libertadores e ainda jogarão o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, no Japão.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo