Seleção desembarca na Índia para a Copa do Mundo Feminina Sub-17

A Seleção Brasileira Feminina sub-17 já está na Índia para a Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia. Após o período de treinamentos em Pinheiral (RJ) e Girona (Espanha), a equipe brasileira desembarcou no país do Mundial nesta quarta-feira (5). A estreia está marcada para o dia 11 de outubro, contra o Marrocos, em Bubanesvar.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na reta final para o início do torneio, Ana Lorena Marche, supervisora de Seleções Femininas, analisou a preparação e disse que o time aproveitou bem o tempo de treinamentos. 

“Foi um período muito importante. Elas já estavam em uma fase de treinamento em Pinheiral e agora vieram para cá. Serão mais de 20 dias juntas antes de chegar na Copa, é um belo período de treinamento”, disse Ana Lorena Marche.

Na semana em que ficou em Girona, a Seleção disputou um amistoso contra o México, atual vice-campeão mundial da categoria. Apesar da derrota por 1 a 0, Ana Lorena viu pontos positivos no desempenho brasileiro.

“Foi uma partida difícil, mas muito importante por ser uma equipe classificada, um país que já tem um desenvolvimento e já foi vice-campeão. Foi uma equipe que trouxe mutas dificuldade. Conseguimos nos adaptar bem, mas em outros momentos tivemos dificuldades. O jogo mostrou o nível que está o futebol mundial, nível difícil e que mostrar o quanto o futebol está se disseminando pelo mundo”, explicou.

A estreia da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo sub-17 será contra Marrocos em Bubanesvar. Com menos de uma semana até a partida, a supervisora acredita que o time chega com força para a disputa da competição.

“A gente já consegue ver o grupo tomando forma em todas os setores. Agora é a fase final, estamos nos últimos detalhes para o início da competição. Vamos chegar antes do período exigido pela Fifa para os treinamentos, então vai dar para descansar, fazer alguns treinos e também os últimos ajustes”, finalizou.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.