Seleção Feminina enfrenta a Itália no último amistoso de outubro

No ato final da Data FIFA de outubro, a Seleção Feminina entra em campo, nesta segunda-feira (10), para enfrentar a Itália, em Gênova (ITA). Depois de uma vitória por 4 a 1 diante da Noruega, a equipe comanda por Pia Sundhage vai em busca da manutenção da sequência invicta que já soma nove jogos. A bola rola às 13h30, no Estádio Luigi Ferrari, com transmissão ao vivo do SporTV.

Para o duelo, Pia contará com todo o elenco à disposição. No único treino antes da partida, a sueca projetou as 11 titulares que estarão em campo e ajustou algumas jogadas para o duelo com as italianas. Para ela, este será mais um duelo difícil e com características diferentes em relação ao jogo contra Noruega. 

“O jogo contra a Itália será muito dinâmico, elas são muito técnicas, rápidas e boas com a bola. Nós fizemos o nosso dever de casa e acho que elas também, será interessante ver qual time irá dominar o meio de campo. A Itália está passando por uma grande evolução, assim como o restante da Europa, se você olhar como elas jogaram na Euro, elas provavelmente estão trabalhando no próximo passo”, destacou Pia.

Esta será a primeira vez que Brasil e Itália se enfrentam após o duelo na Copa do Mundo Feminina 2019. Na ocasião, a Canarinho venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Marta, este aliás, rendeu à Rainha a posição de maior artilheira das Copas do Mundo com 17 gols. De lá pra cá, das atletas que estiveram naquele confronto há seis remanescentes: Letícia I., Kathellen, Tamires, Bia Zaneratto, Ludmila e Geyse. 

Para ficar de olho: Se o primeiro duelo guardou a estreia de Tarciane pela Seleção Principal, neste, a meia Yaya é a única no elenco que ainda não atuou com a Canarinho. A medalhista de bronze na Copa do Mundo Sub-20 vive a expectativa de uma oportunidade em campo. 

Este será o último compromisso da Seleção Brasileira antes do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia. 

Informações da CBF