Seleção Feminina Sub-20 vence Holanda e garante terceiro lugar na Copa do Mundo

Com a melhor campanha da história da Seleção Feminina Sub-20 em Mundiais, o Brasil venceu a Holanda por 4 a 1 e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20 FIFA, na noite deste domingo (28), na Costa Rica. Com a vitória, as meninas repetiram o feito da edição de 2006, na Rússia, quando o país ficou com a medalha de bronze ao vencer os Estados Unidos, nos pênaltis. Desta vez, no entanto, a Seleção perdeu apenas um jogo, empatou outro e venceu três.   

A Seleção Brasileira começou a partida decisiva buscando o protagonismo, tocando bem a bola e tentando pressionar a Holanda no seu campo. O ímpeto ofensivo foi premiado aos 8 minutos. Em jogada construída pelo lado direito, Bruninha cruzou, e Ana Clara, no segundo poste, cabeceou para abrir o placar. Após o gol brasileiro, as holandesas começaram a se organizar. 

Aos 20 minutos, a atacante Van Gool subiu entre a zaga do Brasil e cabeceou sem chances de defesa para Barbieri, após bola longa alçada da intermediária. A Seleção Sub-20 voltou a ameaçar a meta das adversárias com chute de Rafa Levis de fora da área e uma boa jogada de Dudinha pela esquerda. A camisa 20 entrou na área e chutou forte por cima. 

Yaya recebeu na área, e a defensora colocou a mão na bola. Pênalti para o Brasil. Tarciane bateu forte e rasteiro, mas a goleira holandesa defendeu. Aos 37 minutos, Cris deu passe para Yaya, que finalizou pressionada pela defesa. Quase o segundo da Seleção Sub-20. 

Aos 39 minutos, a bola bateu no braço de Bruninha após cruzamento pela esquerda. A árbitra marcou pênalti para Holanda. O VAR, no entanto, corrigiu a marcação de campo ao recomendar revisão. Alívio para o Brasil. Fim de primeiro tempo. Um a um no placar. 

Na segunda etapa, o técnico Jonas Urias mexeu no ataque. Luany voltou no lugar de Analuyza. Aos 13 minutos, Tarciane se redimiu do pênalti perdido no primeiro tempo e fez um golaço, de bicicleta, mostrando muito recurso técnico. Dois a um para o Brasil. Depois do gol, o Brasil retomou com o ímpeto do início do jogo e começou a acumular boas chances. 

Aos 30 minutos, Gi Fernandes entrou no lugar de Rafa Levis. Em seguida, Luany foi empurrada na área pela zagueira holandesa. Mais um pênalti para o Brasil. Tarciane foi novamente para a cobrança. A zagueira não desperdiçou dessa vez e marcou o terceiro da Seleção Sub-20. O segundo da defensora no jogo. A camisa 3 tornou-se a grande personagem da disputa pelo terceiro lugar e garantiu a vantagem brasileira nos minutos finais da partida. 

A defensora Patricia entrou no lugar de Dudinha. Jonas Urias optou por fechar a equipe para segurar o resultado e apostar nos contra-ataques. E, após boa troca de passes, Gi Fernandes invadiu a área, driblou a zagueira e chutou no cantinho para marcar o quarto gol brasileiro. Com o 4 a 1 no placar, a Canarinho só precisou esperar os últimos minutos para confirmar a vitória. Após o apito final, a Seleção Feminina Sub-20 de 2022 encerrou a participação na Copa do Mundo com mais uma vitória e a certeza de que escreveu seu nome na história da categoria. 

Informações da CBF