Seleção olímpica começa a se apresentar em São Paulo para os Jogos Olímpicos

A Seleção Olímpica começa nesta quinta a última etapa de preparação antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta manhã, cinco convocados se apresentaram no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo: os zagueiros Diego Carlos e Gabriel Magalhães, e os atacantes Paulinho, Antony e Matheus Cunha.

Um dos três atletas acima dos 24 anos chamados por André Jardine, o zagueiro Diego Carlos foi o primeiro a chegar. Ele admitiu muita ansiedade desde a noite anterior à apresentação.

“Não via a hora de me apresentar e me juntar ao grupo. Estou muito ansioso para começar os treinamentos também”, disse o jogador que estava em férias com a família em Dois Córregos, sua cidade natal, interior de São Paulo.

André Jardine comanda o primeiro trabalho na tarde desta quinta, às 16h, no CT de Palmeiras, na Barra Funda. Nesse primeiro momento, o treinador contará com o apoio de jogadores da base da Seleção Brasileira nos treinamentos. São eles: Henri e Kaique, do Palmeiras; Jajá, do Athletico; Jonathan, do Internacional; João Pedro, do Vasco da Gama; Lucas Belezi, do Corinthians; Rafael Willian, do Coritiba; e Wallace, do Fluminense.

Os convocados que jogam em clubes brasileiros se juntam à delegação após o encerramento da rodada 10 do Brasileirão, no dia 8. O grupo completo embarca na madrugada do dia 9 para Doha, no Catar, onde está prevista a segunda etapa da preparação.

O meio campista Douglas Luiz, do Aston Villa, será o último entre os convocados a se apresentar para a disputa da Olimpíada. O jogador está com o grupo da Seleção Principal que disputa a Copa América.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).