Seleção Sub-17 volta a vencer o PSTC por 6 a 0 e encerra preparação na Granja Comary

A Seleção Masculina Sub-17 venceu o PSTC-PR por 6 a 0 em amistoso realizado na manhã desta terça-feira (15), na Granja Comary. Os gols do Brasil foram marcados por Dalla Corte, Gustavo, João Henrique, William, Felipe e Fabiano. Este foi o segundo encontro entre as duas equipes dentro da etapa de preparação da categoria. No último domingo, o Brasil também ganhou o jogo-treino por 6 a 2. 

Diferente do primeiro teste, o Brasil começou intenso e muito ligado já nos primeiros instantes do jogo-treino, que foi dividido em três tempos de 30 minutos. Marcando em cima e não dando espaço para o PSTC, a Seleção Sub-17 abriu o placar com o zagueiro Dalla Corte após cobrança de escanteio. 

Em seguida, William Gomes recebeu na área, dividiu com o goleiro e sofreu pênalti. Luiz Gustavo cobrou, mas o goleiro Vinicius defendeu. O Brasil pressionava muito pelo lado esquerdo de ataque, onde conseguia as melhores jogadas. Aos 21 minutos, William faz grande jogada pela direita, finaliza, mas foi o atacante Gustavo quem empurrou para o gol. O segundo do Brasil. 

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo da atividade. Pelo lado esquerdo, o lateral João Henrique aproveitou rebote após chute forte de Pedrinho na trave e bateu cruzado para marcar o quarto gol brasileiro. 

Enérgico à beira do campo, o técnico Phelipe Leal orientava os jogadores em cada ação dentro de campo. Para o segundo tempo, Leal lançou Nicolas no lugar de João Victor. O goleiro Marcelo também entrou no lugar de César. A Seleção Sub-17 manteve o ímpeto inicial, com muita intensidade e dedicação defensiva. O atacante Pedrinho foi um dos destaques, com muita entrega e qualidade com a bola no pé.

Na melhor oportunidade do Brasil, Gustavo Cabeceou para fora após cruzamento vindo da direita. O volante Vitor Figueiredo arriscou um chute de fora e obrigou o goleiro do PSTC a fazer grande defesa. Phelipe Leal mexeu em todo o time. Deixou só Nicolas que havia entrado a segunda etapa. 

Já na primeira chance do “novo” time em campo, o zagueiro William aproveita bola na área após escanteio e marca o quarto gol do Brasil. 

A última etapa do amistoso preparatório seguiu a tônica das suas primeiras etapas. Um Brasil intenso, criativo no ataque e muito seguro defensivamente, controlando as ações. Allex substituiu Nicolas e o goleiro Philippe Gabriel entrou no lugar de Marcelo. Os dois tiveram participação importante durante os 30 minutos finais. O meia do Internacional cruzou bola na medida para o voleio de Fabiano na área. Quase gol do Brasil. Um dos lances mais bonitos da atividade. Já o goleiro Philippe fez grande defesa na única chance real de gol do PSTC no jogo. 

Para encerrar o duelo, o volume de chances do Brasil se reverteram em mais dois gols. Felipe aproveitou rebote da defesa e fez um golaço de cobertura. E Fabiano fechou o placar após defesa do goleiro em chute de Allex. 6 a 0 para a Seleção Sub-17 encerrando a etapa de preparação do time antes da convocação para o Torneio de Montaigu, que será realizado na França em abril. 

Informações da CBF