Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sem Guerrero, Peru anuncia pré-convocação para a Copa com Trauco e Cueva

- Peru anuncia pré-convocação para a Copa com Trauco e Cueva

A Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira uma lista de 24 nomes pré-convocados para a Copa do Mundo deste ano. O técnico Ricardo Gareca terá até o dia 4 de junho para definir um corte desta relação e definir o elenco final de 23 jogadores que representarão o país na Rússia.

Como era de se esperar, a pré-convocação não contou com o nome de Paolo Guerrero. Principal jogador do país, o atacante do Flamengo foi suspenso por 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) pelo uso de doping e, por isso, não terá condições de atuar na Rússia.

A punição foi definida no início da semana e vai tirar o jogador de ação até janeiro do ano que vem - ele já cumprira seis meses de suspensão provisória após o resultado do exame, no fim de 2017. Guerrero inclusive atacou a federação peruana por supostamente não ajudá-lo o suficiente ao longo do julgamento.

Quem também não poupou críticas foi a mãe do jogador, Petronila Gonzales, que sugeriu um esquema contra o filho. Ela inclusive atacou outro atacante peruano, o veterano Claudio Pizarro, de 39 anos, que supostamente seria favorecido pelo espaço gerado pela ausência de Guerrero na convocação. Mas Pizarro também não figura na lista divulgada por Gareca.

Se Guerrero está fora do Mundial, outros dois jogadores que atuam no Brasil foram lembrados nesta pré-convocação. O lateral-esquerdo Miguel Trauco, do Flamengo, e o meia Christian Cueva, do São Paulo, agora aguardam o último corte de Gareca para confirmarem a ida à Copa.

Entre os lembrados pelo técnico argentino, estão ainda o lateral Advíncula, ex-Ponte Preta, o meia Yotún, ex-Vasco, e o atacante Ruidíaz, ex-Coritiba. O veterano Farfán, atualmente no Lokomotiv Moscou, é outro destaque da lista.

Antes de sua primeira Copa desde 1982, o Peru realiza três amistosos preparatórios. No dia 29 de maio, recebe a Escócia em Lima. Depois, pega a Arábia Saudita, dia 3 de junho, na Suíça, e a Suécia, seis dias mais tarde, na casa do adversário. A seleção estreia no Mundial, pelo Grupo C, dia 16 de junho, contra a Dinamarca, em Saransk. Nesta chave, ainda estão França e Austrália.

Confira a pré-convocação do Peru para a Copa:

Goleiro: Pedro Gallese (Veracruz-MEX), Carlos Cáceda (Deportivo Municipal-PER) e José Carvallo (UTC Cajamarca-PER).

Defensores: Aldo Corzo (Universitario-PER), Luis Advíncula (Lobos BUAP-MEX), Miguel Araujo (Alianza Lima), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla), Christian Ramos (Veracruz-MEX), Anderson Santamaría (Puebla-MEX), Luis Abram (Vélez Sarsfield) e Miguel Trauco (Flamengo).

Meio-campistas: Renato Tapia (Feyenoord), Pedro Aquino (Lobos BUAP-MEX), Yoshimar Yotún (Orlando City), Sergio Peña (Granada-ESP), Edison Flores (Aalborg-DEN), Paolo Hurtado (Vitória Guimaraes-POR), Wilder Cartagena (Veracruz-MEX), Nilson Loyola (Melgar-PER), Christian Cueva (São Paulo) e André Carrillo (Watford).

Atacantes: Jefferson Farfán (Lokomotiv-RUS), Andy Polo (Portland Timbers) e Raúl Ruidíaz (Morelia-MEX).