Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sevilla segura pressão, vence Athletic Bilbao e segue na briga por título

O Sevilla sofreu nesta quinta-feira, mas fez a lição de casa para seguir na cola do Real Madrid e do Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, mantendo a perseguição aos líderes.

Na terceira colocação, o Sevilla chegou aos 55 pontos, apenas um atrás do Real Madrid e dois a menos que o líder Barcelona. O time catalão assumiu a ponta na quarta ao golear o Sporting Gijón e o Real empatar com o Las Palmas. Mas a equipe de Madri segue com um jogo a menos na tabela.

Pressionado a fazer a lição de casa, após os resultados de quarta, o Sevilla não deu sossego ao Bilbao nos primeiros minutos de jogo. Foram três boas chances seguidas. Os visitantes responderam com uma boa na trave.

Mas foi Sevilla voltou à carga, na pressão ofensiva, e abriu o placar aos 14 minutos. Vietto foi derrubado na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Stevan Jovetic bateu mal, fraco e no meio do gol, e o goleiro defendeu. Porém, deu rebote e Iborra só completou para as redes.

A segunda etapa foi mais equilibrada e com ritmo mais forte. Disposto a buscar o empate, o Bilbao se mandava para o ataque e, com frequência, encontrava brechas na defesa anfitriã. O Sevilla, por sua vez, respondia com contra-ataques perigosos.

Nos instantes finais, o clima de tensão se agravou e jogadores das duas equipes se desentenderam em campo, sem maiores consequências para ambas as equipes. O Sevilla, mesmo tomando sufoco, assegurou os três pontos. E o Bilbao estacionou na tabela, com seus 38 pontos, na oitava colocação, na beira da zona de classificação para as competições europeias.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo