Skate estreia nesta quinta nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário

Virginia Fortes Aguas, Giovana Moreira, Kalani Konig e Matheus Teixeira, atletas que vão representar o skate nos Jogos Sul-americanos da Juventude, participam de treinos oficiais nesta quarta-feira, dia 4, em Rosário, na Argentina. As disputas da modalidade começam na quinta, 5, e as finais serão no sábado, dia 7. A modalidade de disputa do skate nos Jogos da Juventude será o Street, com dois representantes brasileiros no feminino e dois no masculino. Antes do embarque a equipe realizou treinos em São Paulo e do evento de concentração promovido Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro.“Foi bem intenso. A gente andou de skate, se preparou fisicamente, a gente teve psicóloga. Então foi bem legal estar junto com a galera, andando de skate todo mundo. Foi bem divertido. A expectativa está boa. Estou sendo bem preparada tecnicamente, psicologicamente e fisicamente também. Então, acho que vai dar tudo certo”, destaca Virginia Fortes Aguas, 16 anos, de Niterói (RJ).
Virginia Fortes Aguas é skatista da Seleção Brasileira de Skate e participou de toda a corrida classificatória para os Jogos de Tóquio. Kalani Konig integra a Seleção Júnior desde sua criação, em 2020. Giovana Moreira e Matheus Teixeira integraram a Seleção Júnior em 2020 e 2021. Os skatistas estão ansiosos para a estreia.
“Estou muito feliz de ter recebido esse importante convite para participar dos Jogos Sul-Americanos da Juventude e espero representar o Brasil da melhor forma”, comenta Kalani Konig, 14 anos, de Floriano?polis (SC).
“As expectativas são as melhores possíveis porque essa semana de treino foi muito intensa. Desde que eu recebi a notícia que iria para o Sul-Americano estou treinando muito e estou muito feliz de poder representar o Brasil nesses Jogos”, afirma Giovana Moreira, 17 anos, de Niterói (RJ).

Foto: Julio Detefon/CBSK

“Desde que recebi o convite venho treinando para representar o Brasil da melhor forma. Durante essa semana que estive em São Paulo fomos em várias pistas, de concreto e de madeira, para treinar várias manobras separadas e linhas e tivemos o apoio da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate”, completa Matheus Teixeira, 17 anos, de Passo Fundo (RS).


Informações da CBSk

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.