Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sob neblina, Atlético de Madrid bate lanterna e se aproxima do líder Barcelona

Time que menos perdeu até agora no Campeonato Espanhol - somente uma derrota -, o Atlético de Madrid não quis desperdiçar a chance de enfrentar o lanterna para seguir na luta pelo título. Neste sábado, mesmo fora de casa, pela 20.ª rodada, o clube comandado pelo técnico argentino Diego Simeone derrotou o Huesca por 3 a 0, sob forte neblina, e se aproximou do líder Barcelona, que entrará em campo neste domingo.

A vitória deste sábado levou o Atlético de Madrid aos 41 pontos, agora apenas dois a menos que o Barcelona, que vai receber o Leganés, no estádio Nou Camp, em Barcelona. Além disso, manteve uma boa distância para a terceira colocação, que pertence neste momento ao Real Madrid com 36 pontos após bater o Sevilla, quarto com 33, neste sábado, em Madri.

A neblina atrapalhou bastante o jogo e o Atlético de Madri teve dificuldades de se adaptar a isso no primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar com o gol de Lucas Hernández, aos 31 minutos. Depois do intervalo, as coisas ficaram mais tranquilas com o segundo, de Santiago Arias, logo aos sete. O atacante Koke, aos 26, fechou a vitória.

No outro jogo deste sábado, o Valencia ganhou de virada do Celta por 2 a 1, em Vigo. O resultado fez o time de Valência dar um salto na tabela de classificação - da 11.ª para a sétima colocação, com 26 pontos, ultrapassando de uma vez só Espanyol, Girona, Real Sociedad e Betis. No entanto, todos ainda jogarão nesta rodada.

Os gols do Valencia foram marcados no segundo tempo por Fernán Torres, aos 26 minutos, e pelo atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, aos 39. O Celta havia aberto o placar na primeira etapa, aos 40, com Nestor Araujo. O time de Vigo permanece com 21 pontos na 17.ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo