Sócios do Vasco aprovam venda de 70% das ações do clube

A noite desse último domingo (7) foi importante para os rumos do Vasco da Gama. O quadro de sócios do Cruzmaltino aceitou a venda de 70% da SAF do clube carioca ao grupo americano 777 Partners. A votação terminou com aprovação de 79,44% dos participantes, enquanto 19,89% optaram por votar “não” para a cessão do departamento de futebol do Gigante da Colina, que agora passa a ser gerido pela empresa.

O processo de escolha ocorreu na Sede do Calabouço, região central do Rio de Janeiro, e via uso de celular. No total, 4907 sócios do Vasco participaram do pleito. Apenas 33 sócios optaram por votar “nulo” ou “branco” para a venda do futebol do Cruzmaltino.

Presidente do Vasco, Jorge Salgado comemorou o resultado: “O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação”, celebrou o dirigente.

A transição do comando do futebol do Gigante da Colina começa a ser realizada a partir desta segunda-feira (8). A 777 Partners injetará R$ 700 milhões no clube e ainda assumirá a dívida do Vasco, que gira em torno do mesmo valor. Os outros 30% do departamento de futebol seguem com o Cruzmaltino.

Além do profissional masculino, o grupo americano assumirá o comando do futebol feminino e das categorias de base do time carioca. O Vasco tem 39 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e está no 4º lugar da competição nacional.

Informações do SBT Sports