Sport marca no fim, vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento

Em confronto direto na parte debaixo da tabela, o Sport levou a melhor no Independência e venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (19), pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado tirou o Rubro-Negro do Z-4, a equipe pernambucana chegou aos dez pontos e aparece agora na 16ª posição. Já o Coelho entrou na zona de rebaixamento, com nove pontos somados.

Anderson Stevens/Sport

O jogo

Foi um primeiro tempo bem disputado no Independência. Jogando em casa, o Coelho controlou a posse de bola e teve as melhores chances com Felipe Azevedo. Enquanto o Sport apostou tanto nos contra-ataques quanto nas finalizações de fora da área, que quase surtiram efeito pelos pés de Gustavo e Zé Welison, mas nas duas tentativas Matheus Cavichioli apareceu para salvar o América.

No segundo tempo, o cenário do jogo permaneceu o mesmo. Mas dessa vez, o Sport achou o contra-ataque que procurava. Já na marca dos 40 minutos, o Rubro-Negro partiu em velocidade pela esquerda e Paulinho Moccelin com muita categoria bateu colocado para abrir a contagem em Belo Horizonte: 1 a 0. Com pouco tempo para reagir, o América tentou pressionar em busca do empate e chegou a ter a chance no último lance do jogo em finalização de Fabrício, mas Maílson fez a defesa e garantiu o triunfo do Leão fora de casa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.