Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

STJD: JMalucelli é punido e Federação deve definir o rebaixamento

(Foto: Divulgação/ J. Malucelli) - STJD: JMalucelli é punido e Federação deve definir o rebaixamento
(Foto: Divulgação/ J. Malucelli)

Em decisão unânime na tarde desta quinta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela eliminação do JMalucelli no Campeonato Paranaense, mas não rebaixou o time curitibano, o que deve ser anunciado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). De acordo com o voto dos procuradores, o Rio Branco vai assumir o oitavo lugar e enfrentará o Londrina, nas quartas de final, anulando assim a partida de ida, onde o Tubarão perdeu para o JMalucelli por 3 a 1.

Rebaixamento

O JMalucelli foi punido com a perda dos 16 pontos e termina a competição com três pontos. A FPF deve se pronunciar sobre o rebaixamento, ou não, do Jota. Segundo o STJD, o mérito do rebaixamento deverá ser feito pela própria Federação, já que o julgamento falou sobre a perda de pontos.

Como fica o campeonato

O Rio Branco, que terminou a competição na nona colocação, vai enfrentar o Londrina, que foi o quinto colocado. Todo o chaveamento, com exceção da anulação da partida entre Londrina e JMalucelli, será mantido, ou seja, os jogos continuarão os mesmos.

A Federação Paranaense do Futebol ainda deve homologar as rodadas do final de semana.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo