Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
21.8ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Supercopa do Brasil será em Brasília entre Palmeiras e Flamengo

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 29 de janeiro, no domingo, às 16 horas.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os classificados para esta edição da Supercopa do Brasil de 2023 são Flamengo e Palmeiras. Os dois times conquistaram a vaga por terem vencido a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do último ano, respectivamente.

Flamengo tem domínio na Supercopa do Brasil

Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.

Do outro lado, o Rubro-negro carioca participou das três edições desde a retomada. Foi campeão em 2020 (superando o Palmeiras) e 2021 (vencendo o Athletico). Em 2022, o Flamengo ficou com o vice-campeonato ao perder na disputa de pênaltis para o Atlético Mineiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia