Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tchê Tchê minimiza jejum de sete jogos de Gabriel Jesus no Palmeiras

Os sete jogos sem marcar de Gabriel Jesus não preocuparam o meia Tchê Tchê, um dos mais importantes do elenco do Palmeiras. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador que mais atuou com o técnico Cuca no Campeonato Brasileiro (esteve em campo em 32 das 33 partidas até aqui) afirma que ele vem contribuindo de outras maneiras.

"Ele tem uma importância grande, até por ser o camisa 9 da seleção brasileira. Com a idade e a maturidade, o jeito que ele se comporta em campo, é um jovem que tem muito foco, consegue estar bem concentrado e nos ajuda muito, independentemente de estar fazendo gols ou não. O Gabriel cria uma dificuldade grande, intimida os adversários", afirmou o jogador na Academia de Futebol.

O último gol marcado por Gabriel Jesus foi no dia 14 de setembro, no empate por 1 a 1, contra o Flamengo. Paralelamente ao jejum de gols, Gabriel Jesus vem enfrentando problemas disciplinares. Na partida contra o Santos, ele recebeu seu 10º cartão amarelo. "Grandes atacantes passam por fase de não fazer gols em alguns períodos. Ele está trabalhando firme. Tenho certeza de que vai nos ajudar. Se não com gols, vai continuar correndo como sempre e nos ajuda", disse.

Tchê Tchê afirmou que Cuca ainda não definiu o substituto de Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão. As principais opções são Thiago Santos, Cleiton Xavier e Allione. "Não sei, de verdade (quem será o substituto). Às vezes o Cuca cria um enigma até para os jogadores. Às vezes treina uma coisa e chega na hora e muda. Quem entrar vai dar conta do recado", ressaltou o palmeirense.

BATENTE - O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol. O meia Moisés, suspenso, realizou apenas atividades internas fora do gramado. Já Barrios, que se recupera de lesão, fez transição para o departamento físico, enquanto Roger Carvalho e Rafael Marques realizaram tratamento médico.

Após a atividade desta quarta, o time retornará aos treinamentos na tarde de quinta-feira. O Palmeiras ocupa a liderança isolada do Brasileirão, cinco pontos à frente do vice-líder Flamengo.