Thiago Silva 38 anos: sonho do hexa e de ser técnico

A idade não tem sido um empecilho para Thiago Silva. Jogador mais experiente da atual Seleção Brasileira, o zagueiro completa 38 anos de idade nesta quinta-feira (22) e segue como um dos principais defensores do futebol mundial. Prestes a disputar a sua quarta Copa do Mundo, o brasileiro disse que vive um dos melhores momentos na carreira e com muitos planos para o futuro.

“Eu sabia que me cuidando, eu poderia jogar em alto nível mesmo com a idade mais elevada. Aos 37 anos, agora com 38, os atletas já encerraram ou estão encerrando, mas eu estou vivendo um momento único na minha carreira. Estou em um dos maiores clubes do mundo e na maior seleção de todas, e prestes a jogar a minha quarta copa do mundo. Eu nunca imaginei que com 38 anos eu viveria esse momento, tanto profissional, como pessoal”, declarou o defensor.

Ao longo de 14 anos, Thiago Silva tem 107 jogos e sete gols pela Seleção Brasileira. A estreia foi no dia 12 de outubro de 2008, na vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela. Nesse período, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Tem 75 vitórias, 21 empates e apenas 11 derrotas.

A dois meses da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, Thiago Silva não faz mistério sobre o presente de aniversário que quer ganhar.

“Não é só meu desejo, mas de todos nós que estamos nesse convívio, nessa luta e abdicando de muita coisa para estar aqui. Meu pedido é esse tão sonhado hexacampeonato para completo para poder completar essa harmonia e esse ambiente que temos com título. A partir do momento que estamos na Seleção, já somos vitoriosos porque é difícil pra caramba chegar aqui. Muita gente queria estar no meu lutar. É um privilégio enorme fazer parte da Seleção Brasileira.

Antes de começar a disputa pelo hexacampeonato, o Brasil faz os últimos dois amistosos antes da convocação final para o Mundial. Nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta Gana em Le Havre, na França. Quatro dias depois, na terça-feira (27), o adversário será Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Sobre o futuro, Thiago Silva tem alguns objetivos em mente. Além de querer o hexacampeonato, o zagueiro quer encerrar a carreira em alto nível e sonha um dia assumir a Seleção Brasileira como treinador.

“Eu tenho um grande sonho de terminar minha carreira bem, de dar sequência como treinador. Quem sabe algum dia como treinador eu possa comemorar mais um aniversário com a camisa da Seleção”, finalizou.

Informações da CBF.