Tite convoca Danilo, do Palmeiras, e volta a chamar Gabriel Jesus para seleção

O meia Danilo do Palmeiras foi a novidade da lista do técnico Tite para amistosos que a seleção brasileira fará no meio do ano como preparação para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Além dele, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, ganhou uma nova chance com o treinador e retorna à lista de convocados.

O Brasil fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão em datas-Fifa. Um terceiro jogo, que seria feito contra a Argentina na Austrália, foi cancelado pelos argentinos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca agora um novo adversário para a data. A preferência é por uma seleção africana e a expectativa é que o jogo aconteça na Europa.

Brasil e Argentina ainda precisam jogar uma partida das eliminatórias, suspensa no ano passado por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido ao descumprimento por parte de membros da delegação argentina de exigências sanitárias brasileiras, adotadas para conter a pandemia de Covid-19.

O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, e quatro dias depois duelará contra o Japão, em Tóquio.

“A gente tinha um planejamento feito e tem logística, viagem, vistos e isso não é de um hora para outra… é prejudicial sim (o cancelamento do amistoso com a Argentina). Em cima hora atrapalha e muito”, disse a jornalistas o coordenador da seleção Juninho Paulista.

O técnico Tite, visivelmente incomodado com a decisão da Argentina, preferiu não falar sobre o tema.

A seleção tentou marcar amistosos contra Itália e Inglaterra, mas não houve acordo.

Danilo, que vem se destacando com a camisa do Palmeiras, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal e Tite revelou que está observando cerca de 50 jogadores para fechar uma lista para a Copa do Mundo, na qual o Brasil estreará no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões serão os dois outros adversários da seleção na primeira fase do Mundial.

“Ele (Danilo) vem de uma sequência de grandes atuações, seja a final do Mundial de Clubes, seja da Libertadores, que credencia o atleta dentro daquele rol de 50 atletas que observamos”, disse Tite.

Na lista anunciada nesta quarta, o treinador chamou três jogadores para a lateral-esquerda –Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles– e também trouxe de volta à seleção o atacante Gabriel Jesus.

“A performance física do Gabriel é elevada e me impressionou. Fui preparado para cobrá-lo disso. Levei um relatório para mostrar para ele e quase rasguei o relatório”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian,

“Ele está retomando o melhor momento dele, inclusive de confiança”, avaliou.

A lista de Tite para os amistosos tem 27 jogadores, já que pela primeira vez as seleções poderão levar 26 atletas para a Copa.

“Isso traz leque maior de opções e é sim um fato estrategicamente importante”, avaliou Tite. “Não pretendo levar quarto goleiro (para a Copa) e os outros três serão do processo criativo, ofensivo”, antecipou.

Veja a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.