Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tite prega respeito ao Peru e evita projetar classificação à Copa

O técnico Tite disse na noite de segunda-feira (14) que espera um confronto duro com o Peru em função do bom momento da equipe andina nas Eliminatórias e da presença de Ricardo Gareca do outro lado, técnico o qual já enfrentou na época em que treinava o Corinthians. Apesar de estar próximo de alcançar a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, Tite não quis projetar a pontuação necessária porque considera que isso poderia soar como desrespeito ao adversário desta quarta-feira.

"Eu quero deixar bem claro o respeito que tenho ao Peru. O Peru está na briga pela classificação, assim como nós estamos na briga pela classificação. Nós temos que ter uma marca pra amanhã: temos que jogar bem. Não podemos prever resultados", afirmou Tite, logo após comandar o único treino da seleção em Lima antes da partida.

Diante de um grande número de jornalistas peruanos, o treinador mediu bem as palavras ao analisar o adversário. Ao responder sobre o momento dos dois principais nomes do futebol peruano na atualidade, Cueva e Guerrero, ele elogiou o grupo de jogadores e o trabalho de Gareca. "Todos os jogadores merecem cuidado, inclusive o Guerrero e o Cueva. Tem o lançamento do Yotún, a finalização de média distância. São jogadores importantes, e a gente vai tentar diminuir as ações deles", comentou Tite.

O técnico brasileiro também elogiou seu companheiro do outro lado. "O Gareca, pela sua passagem pelo Brasil e pelos jogos em que nos enfrentamos, temos uma ideia parecida de futebol, que é equilíbrio. Tem que ser agressivo, mas não ficar exposto", analisou.

Tite também explicou a escolha de Fernandinho para ser o capitão da equipe. "Fernandinho é experiente, é um jogador que tomou cartão amarelo (no início do jogo com a Argentina) e não caiu sua performance técnica e nível de percepção. Ele manteve um nível alto. É exemplar no seu comportamento na sua equipe", enumerou. "O Fernandinho é um legado passado, e reconhecido por vocês. Porque muita gente aprende com o erro também. O Fernandinho merece ser capitão. Olha o comportamento dele."

TREINO

 A seleção brasileira realizou na noite desta segunda-feira seu único treino em Lima antes do duelo contra o Peru, marcado para o início da madrugada de quarta-feira (horário de Brasília). Sem surpresas, Tite escalou os mesmos titulares que venceram a Argentina na semana passada, com Filipe Luis na vaga do suspenso Marcelo.

O treinador comandou os titulares em atividade de apenas meio campo. Ele insistiu bastante no treino de cruzamentos para a área, parando em alguns momentos para ajustar principalmente o posicionamento dos jogadores de defesa. Jogadas em cobranças de lateral também fizeram parte da atividade.

O Brasil vai a campo diante do Peru com Alisson no gol, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luis formando a defesa, Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto no meio e o trio ofensivo formado por Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.