Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TJD-PR concede efeito suspensivo a jogadores do Atlético por confusão no clássico

(Foto: William Bittar / Massa News) - TJD-PR concede efeito suspensivo a jogadores do Atlético
(Foto: William Bittar / Massa News)

Em decisão proferida na manhã desta sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) concedeu o efeito suspensivo aos goleiros Weverton e Warleson, e ao atacante Douglas Coutinho, do Atlético, punidos após a confusão com jogadores do Paraná, no clássico realizado na Vila Capanema, nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

O recurso interposto pelo Atlético foi aceito pelo TJD-PR, pois o parágrafo 4º, do artigo 53 da Lei Pelé (Lei 9.615/98) permite o recurso quando a penalidade aos jogadores excede duas partidas. “O recurso ao qual se refere o parágrafo anterior será recebido e processado com efeito suspensivo quando a penalidade exceder de duas partidas consecutivas ou 15 dias”.

Com o efeito suspensivo, o Atlético terá que pagar uma multa no valor de R$ 3 mil por infringir o artigo 213 do CBJD.

Com a decisão, a pena aos jogadores cai para dois jogos, ou seja, mesmo assim, nenhum deles pode entrar em campo neste domingo (23), contra o Londrina, pela segunda partida da semifinal, mas podem jogar as finais caso a equipe passe pelo time alviceleste. De qualquer forma, o técnico Paulo Autuori já afirmou que utilizará um time alternativo na partida contra o Tubarão.