Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TJD suspende Portuguesa, mas clube não deve ficar fora do Paulista em 2017

A Portuguesa está suspensa do Campeonato Paulista da Série A2 e da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TDJ-SP) tomou a decisão devido taxas pendentes junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). O valor, que giraria em torno de R$ 14 mil, é referente às taxas de arbitragem e de fiscalização das partidas na segunda divisão do Campeonato Paulista deste ano.

Entretanto, a participação do clube em ambas as competições foi confirmada pela FPF, que informou que a Portuguesa já sinalizou à FPF que irá resolver a pendência em breve. Por enquanto, o que o clube está impossibilitado de fazer, por questão do estatuto da entidade é votar em reuniões. Nesta segunda-feira, quando os participantes da Série A2 se reuniram em conselho arbitral para definir o regulamento da temporada, o clube rubro-verde participou apenas como ouvinte.

É um momento complicado para a Portuguesa. O clube corre o risco de ter seu estádio, o Canindé, leiloado devido a dívidas trabalhistas e tenta tombar sua casa como patrimônio histórico da cidade de São Paulo junto à Secretaria da Cultura e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) para evitar sua destruição.

Outro problema que apareceu no clube foi a morte de um jogador das categorias de base, encontrado morto na piscina após sofrer asfixia por alimento depois de um churrasco.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo