Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Toledo empata com PSTC na estreia do Paranaense

Toledo empata com PSTC na estreia do Paranaense

Após dois meses de intensa preparação para o campeonato estadual, era chegada a hora da estreia do Toledo Esporte Clube no Paranaense 2017. O jogo da primeira rodada foi com o PSTC e o elenco do TEC viajou 460 quilômetros até Cornélio Procópio para disputar a partida no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, que recebeu um público de aproximadamente 880 pessoas.

O árbitro deu início a partida pontualmente às 17 horas e mesmo em campo adversário, era o Toledo que mostrava mais iniciativa na partida, procurando os espaços na defesa adversária e tendo duas boas chances de inaugurar o placar com Wéverton e Rafael Bastos. Porém em uma jogada de contra-ataque o PSTC sofreu falta próximo ao lado esquerdo de seu ataque e numa falha coletiva da defesa do TEC Carlos Alberto mandou para as redes e colocou o time procopense na frente.

Mesmo em desvantagem no placar o Toledo mantinha-se firme impondo o seu ritmo de jogo e tendo as melhores chances de marcar, mas os jogadores do PSTC recuados em seu campo de defesa afastavam a bola de sua área sempre que uma oportunidade de gol para o TEC surgia. Fim de primeiro tempo, PSTC Procopense 1, Toledo 0.

Com o início do segundo tempo a postura do jogo das equipes nada mudou, exceto por duas oportunidades de ataque do PSTC, uma delas inclusive defendida por Leandro Alcacis em um chute rasteiro na entrada da grande área, mas era o Toledo que detia com maior posse de bola.

Passados dez minutos da segunda etapa o técnico Rodrigo Cascca começa a mexer no time, primeiro substituindo Bruno Fandinho por Laércio e depois tirando o volante e capitão Eurico para pôr em seu lugar o atacante Billy. O esquadrão ofensivo do TEC formado por Marquinhos, Léo Gonçalves, Rafael Bastos, Billy e Wéverton seguia pressionando a defesa procopense, tendo várias oportunidades de gol para empatar a partida.

Ex-atleta do PSTC, o meia Fáuver Frank foi seguidamente hostilizado por parte da torcida durante o seu aquecimento e quando entrou no jogo comandava ao lado de Marquinhos a ala direita do ataque do Toledo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral Laércio sofre falta dura na ala esquerda do ataque do TEC e sai de campo contundido. Com as três substituições já realizadas por Cascca o Toledo enfrentava o PSTC com um jogador a menos.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Fáuver aproveita um rebote cedido pela defesa do PSTC e entra pela esquerda da grande área e bate forte, cruzado, no alto. Toledo empata a partida no Estádio Ubirajara Medeiros. Com o placar igualado, o Toledo ainda teve duas grandes chances de marcar, uma com Billy e outra com Rafael Bastos, que teve seu gol anulado.

O técnico Rodrigo Cascca exaltou a postura do seu time nesse primeiro jogo do Paranaense:

“Apesar da sensação que podíamos ter vencido a partida, o que eu posso tirar de proveito dessa estreia é a valentia dos nossos jogadores, que mesmo com o placar adverso tiveram ímpeto, garra e determinação e tendo maior domínio do jogo mesmo com um jogador a menos durante os últimos 15 minutos. O entrosamento ainda está numa crescendo e sei que a medida que o entrosamento vai se afinando começará a surgir o talento individual dos nossos atletas. ”

Com o empate em Cornélio Procópio, o Toledo Esporte Clube está na quarta posição do campeonato empatado com outros cinco times, todos eles com 1 ponto cada. O próximo desafio do Toledo é com o Londrina no Estádio 14 de Dezembro, no domingo dia 5, às 17 horas em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida da segunda rodada que seria entre Toledo e Atlético Paranaense foi adiado devido a participação do time da capital na fase preliminar da Taça Libertadores da América.

Colaboração: Assessoria