O Coritiba informou nesta terça-feira (3) que o torcedor suspeito de cometer racismo no clássico Atletiba, no domingo (1º), foi identificado.
Segundo o clube, a identificação foi feita por meio das câmeras do circuito interno de monitoramento do Estádio Couto Pereira.
As imagens foram encaminhadas à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), que investiga o caso. A identidade do suspeito não foi divulgada.
“O clube reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores e a história do clube”, disse o Coritiba em nota oficial.
Racismo no Atletiba: torcedor foi flagrado imitando macaco
Os supostos atos racistas foram cometidos no último domingo (1), no jogo entre Coxa e Athletico, válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
- Polícia investiga caso de racismo durante o Atletiba; vídeo
- Vídeos mostram briga de torcidas de Coritiba e Athletico antes de clássico
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Coritiba fazendo gestos imitando um macaco para a torcida athleticana.
O caso também deve ser acompanhado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja denunciado, o Coritiba pode ser punido desde multa até perda de mando de campo.