A especulação da vinda do técnico Cuca ao Athletico gerou manifestações contrárias de torcedores e coletivos. O treinador foi condenado na Suíca, em 1989, por ato sexual com uma menina de 13 anos e coação.
O nome de Cuca passou a ser especulado no Furacão após a saída de Felipão e demissão de Paulo Turra. Wesley Carvalho vai trabalhar como técnico interino e o clube adota cautela para a contratação de um novo técnico, mas a vinda de Cuca já é debatida pelos torcedores.
Segundo reportagem do Ge Paraná, inicialmente o clube está descartando Cuca enquanto ele tem questões particulares a resolver. Cuca, que sempre negou as acusações, contratou um escritório de advocacia na Suíça para tentar provar a inocência no caso.
Em protesto nas redes sociais, as torcidas e coletivos Atleticanissimas, Athletico Y Nada Más, Capeanos, Furacão LGBTQ, Los de Siempre, Resistência Atleticana se posicionaram contra a contratação de Cuca no Athletico.
Athletico está sem técnico
Na última sexta-feira (16), a comissão técnica do Athletico passou por mudanças. O diretor técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, aceitou uma proposta para ser treinador do Atlético-MG e se desligou do clube. Os dirigentes do Furacão não gostaram da postura e, por consequência, demitiram Paulo Turra, que era o treinador do time rubro-negro e nome de confiança de Scolari.
Segundo o jornalista Daniel Piva, embora tenha tido um bom aproveitamento no comando do Athletico, o treinador Paulo Turra vinha sendo cobrado pelo desempenho do time e os dirigentes entenderam que não fazia sentido a permanência sem a continuidade de Felipão, que foi quem o trouxe ao clube e apostou nele como treinador.
Em um primeiro momento , o Athletico deve apostar em Wesley Carvalho, membro da comissão técnica do clube, como técnico interino. Enquanto isso, a diretoria discute se contrata ou não um profissional mais experiente para a sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.