Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tricolor vence Londrina, mas os dois ficam fora da semifinal da Taça Barcímio Sicupira

(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube) - Tricolor vence Londrina, mas os dois ficam fora da semifinal
(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)

Líder do grupo antes da bola rolar pela sexta – e última – rodada da Taça Barcímio Sicupira, o Londrina deixou a chance escapar ao perder para o Paraná na tarde deste domingo (10), no Estádio do Café, em Londrina. Com o placar de 2 a 1, porém, o Tricolor também não garantiu a classificação e ambos os times ‘morreram’ abraçados no primeiro turno do Paranaense, ficando fora da semifinal.

Com golaço de Andrey, Tricolor sai em vantagem

O primeiro minuto de bola rolando já foi com ataque do Tubarão, após roubada de bola de Marcelinho no meio do campo. O atacante arrancou e chutou da entrada da área, mas pegou mal e a bola sobrou para Anderson Oliveira, que não conseguiu concluir. Aos 10’, o Londrina voltou a aparecer bem no jogo, desta vez com Germano pegando a sobra de fora da área. O volante, porém, pegou errado e mandou a bola para longe do gol.

Cinco minutos depois foi vez do Tricolor crescer na partida: após passe de Romulo, Andrey limpou e arriscou quase do meio do campo, mandando uma bomba no ângulo do gol defendido pelo goleiro Emerson e abrindo o placar com um verdadeiro golaço. O Londrina reagiu dois minutos depois, com Uelber desviando a cobrança de falta de Marcelinho e deixando a bola viva na área paranista. Germano tentou completar para o fundo da rede, mas a zaga afastou o perigo.

Em um jogo pegado, o Paraná reapareceu aos 21’ novamente com Andrey que, ao receber de Guilherme Santos, obrigou Emerson a realizar uma grande defesa. Três minutos depois, porém, os donos da casa não desperdiçaram: em cruzamento de Felipe pela esquerda, Uelber esticou o pé e mandou a bola para o gol, deixando tudo igual no Estádio do Café. O tricolor buscou maneira de reagir, mas encontrou dificuldades para encontrar espaço na zaga londrinense e, somente aos 40’ apareceu com perigo. Após cobrança de escanteio, a bola permaneceu viva na área até sobrar para Fernando Timbó, que mandou no ângulo do goleiro e deixou o Paraná em vantagem mais uma vez.

Londrina leva perigo, mas não encontra o empate

A segunda etapa começou com polêmica já aos 5’: Felipe cruzou na área e a bola ficou viva, para finalização de Germano pela direita. A bola, porém, bateu em Éder Sciola e saiu pela linha, fazendo com que os jogadores do Tubarão reclamassem de pênalti – que não foi marcado pelo juiz. Dois minutos depois, o Londrina apareceu com perigo após Felipe cruzar fechado e quase encobrir o goleiro Thiago Rodrigues.

Londrina e Paraná começaram a construir boas chances, mas as finalizações passaram longe do gol. O goleiro Thiago Rodrigues precisou trabalhar somente aos 19’, quando Luquinha, em boa jogada individual, ganhou de três marcadores e bateu forte no gol, parando nas mãos do arqueiro. Em vantagem no placar, o tricolor reforçou a marcação e não deixou o Tubarão encontrar espaço no jogo, tendo dificuldades para encaixar o ataque.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo