Vasco confirma venda do meia Andrey para o Chelsea

Rio, 06 (AE) – O Vasco anunciou nesta sexta-feira que concretizou a venda do meia Andrey Santos ao Chelsea. Em Londres desde a semana passada, o jovem de 18 anos, formado nas categorias de base da equipe carioca, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o novo clube. Ele deixa o Vasco após apenas 38 partidas e oito gols.

Foto: Divulgação/Vasco

Andrey foi convocado nesta quinta-feira para representar o Brasil no Sul-Americano sub-20 que será disputado neste mês. Ele fez o seu primeiro jogo como profissional em 2021, quando entrou nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo Vasco, superando nomes como Talles Magno, Paulinho e Philipe Coutinho. Ao longo daquela temporada, contudo, jogou apenas mais uma partida pelo time profissional, na Série B.

No ano passado, o meio-campista recebeu mais oportunidades e se firmou como um dos nomes mais importantes da campanha do retorno vascaíno à elite do futebol brasileiro. Como o Vasco passou os últimos dois anos na Série B, o jovem promissor deixou o Brasil sem ter jogado uma partida sequer na primeira divisão do futebol nacional.

Andrey encontra Chelsea em reconstrução

Em sua nova casa, Andrey irá se deparar com um Chelsea que tenta se reconstruir. Desde que foi vendido pelo russo Roman Abramovic ao consórcio liderado pelo americano Todd Boehly o clube londrino vem oscilando. Embora esteja nas oitavas de final da Liga dos Campeões, ocupa a décima colocação do Campeonato Inglês

Nesta sexta, o Chelsea está de luto, pois morreu o ex-atacante italiano Gianluca Vialli, que foi treinador e jogador do time ao mesmo tempo no final da década de 1990, período no qual conquistou uma Copa da Uefa, uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.