Vini Jr será capitão da Seleção em amistoso contra Espanha

Vinicius Júnior vai ser o capitão do Brasil nesta terça-feira (26), durante o amistoso contra a Seleção da Espanha, em Madrid. A escolha foi feita pela CBF por entender que Vini Jr é o protagonista do jogo, que tem como proposta principal a luta contra o racismo.

Vini-Jr-capitão-seleção
Reprodução/cbf_futebol

Está vai ser a primeira vez que atacante será o capitão da Seleção Brasileira. Vini Jr vem sendo vítima de racismo desde que estreou pelo Real Madrid, com os ataque se intensificando nos últimos anos.

Vinicius Júnior deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), onde se emocionou ao falar sobre tudo que viveu e vem vivendo na capital espanhola. O atleta revelou que se sente cada vez mas triste e vem perdendo aos poucos a vontade de continuar jogando futebol.

“Eu só quero jogar futebol, fazer de tudo pelo meu clube e pela minha família”, desabafou Vinicius Júnior em lágrimas.

Casos de racismo contra Vinicius Júnior na Espanha:

Recentemente Vinicius Júnior, utilizou as suas redes sociais para denunciar, novamente, atos racistas feitos por parte da torcida do Atlético de Madrid contra ele.

Em vídeos postados nas redes sociais, foi possível identificar cantos racistas dedicados a Vinicius Junior, “Alé Alé, Alé, Vinícius chimpanzé“. Está não foi a primeira vez que o atleta foi vitima de atos racistas vindos da torcida do time rival.

Em Janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior em um viaduto, simulando um suicídio.

Também em 2023, o jogo entre Valencia e Real Madrid, valido pela 35° rodada de LaLiga, ficou famoso negativamente por ter sido interrompido pela arbitragem por conta da torcida do Valencia, que chamava o Vinicius Júnior de “macaco”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.