Willian confirma saída do Corinthians antes de clássico contra o Palmeiras

O meia-atacante Willian confirmou nesta sexta-feira (12) que não irá mais vestir a camisa do Corinthians. O atleta de 34 anos anunciou a saída do Timão em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo, e alegou que o adeus ao clube foi motivado por ameaças por parte da torcida alvinegra. A confirmação da saída de Willian acontece na véspera do clássico diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
 
A saída de Willian era dada como certa desde a queda do Corinthians para o Flamengo, na última terça-feira (9), pela Copa Libertadores. O camisa 10 esteve em campo na maior parte da partida e tentou ajudar a equipe de Vítor Pereira, que deu adeus à competição mais desejada da América do Sul.

Foto: Wagner Meier/ Getty Images

Na entrevista, Willian alegou que ameaças por parte da torcida alvinegra foram importantes para tomar a decisão: “Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante”, afirmou o atleta.

No mês de maio, a esposa do agora ex-jogador do Corinthians divulgou nas redes sociais cobranças e ameças sobre o marido. Na ocasião, torcedores da equipe paulista enviaram mensagens ao perfil oficial da companheira do atleta. A esposa do meia-atacante revelou no episódio que tinha vontade de deixar o Brasil.

Por outro lado, a segunda passagem de Willian pelo Alvinegro também foi marcada por problemas físicos. Desde 2021, temporada em que retornou ao clube, o camisa 10 conviveu com lesões. Recentemente, o meia-atacante ainda teve um problema no ombro que o tirou de diversas partidas, sendo algumas pela Libertadores. 

O único gol de Willian na segunda passagem pelo Corinthians ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o atleta teve a oportunidade de cobrar um pênalti para balançar a rede. Além deste tento, o camisa 10 concedeu seis assistências nos 45 jogos que realizou durante um ano que esteve no clube. Willian deve retornar ao futebol inglês.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.