Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

WTorre rebate Cuca e diz que gramado da arena passou por vistoria antes de jogo

Um dia depois de o técnico Cuca dizer que o gramado do Allianz Parque era horrível e que era uma situação absurda jogar ali, a construtora WTorre, responsável pela manutenção da arena, informou que o Palmeiras realizou uma vistoria técnica na véspera da partida contra o Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e que existiam condições técnicas para o jogo.

"O campo foi liberado por apresentar as condições técnicas para o jogo, segundo a consultoria que monitora o gramado, bem como a empresa especializada responsável pela manutenção. Essa condição, inclusive, foi constatada pelo próprio clube em vistoria técnica realizada na manhã da última terça-feira", disse nota da empresa. "As condições de nivelamento e densidade de piso garantiam, segundo os especialistas, não apenas a qualidade técnica, mas também a segurança dos atletas envolvidos na partida", completou a Wtorre.

No dia anterior, pouco depois da eliminação do Palmeiras com o empate por 1 a 1 com o Grêmio, Cuca criticou duramente o gramado. "É um absurdo o Palmeiras ter um gramado como esse. Um absurdo. O Palmeiras é um time de primeira linha. (O gramado) está horrível", criticou o treinador.

O maior trunfo do Palmeiras em 2016 - seu estádio - acabou prejudicando a fluidez das jogadas. Diante de um gramado bastante prejudicado por causa da sequência de shows (o tenor Andrea Bocelli na última quarta-feira e o grupo Aerosmith no sábado), a equipe teve dificuldades para acertar passes e encadear jogadas. Por causa dos buracos e irregularidades, o jogo ficou picado e sem sequência.

No intervalo de jogo, o próprio Gabriel Jesus reconheceu que o gramado irregular prejudicou a equipe. Neste domingo, o Palmeiras voltará a jogar em sua casa, desta vez pelo Campeonato Brasileiro diante do Sport. Na competição, o clube alviverde tem quatro pontos de vantagem na liderança.