Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Zagueiro da Chapecoense deve retornar ao Brasil na quinta

(Foto: Divulgação/Chapecoense)  - Zagueiro da Chapecoense deve retornar ao Brasil na quinta
(Foto: Divulgação/Chapecoense)

O zagueiro Neto, 31, deve retornar ao Brasil na próxima quinta (15). Ele é o único brasileiro que ainda permanece internado na Colômbia após o acidente aéreo do último dia 29 com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação. De acordo com Edson Stakonski, o médico da equipe catarinense, o jogador “está bem melhor clinicamente” e inclusive já deixou a UTI.

“É bem provável que retorne ao país na quinta. Estamos só esperando a liberação do próximo voo para confirmar a data”, disse Stakonski.

O médico da Chapecoense disse que Neto conversou com o lateral esquerdo Alan Ruschel, 27, e com o goleiro Jackson Follmann, 24, outros sobreviventes do acidente.

“O Neto falou que eles têm que comemorar a segunda chance que estão tendo na vida. Falaram em força e recomeço também”, disse.

Neto foi o último que soube da tragédia. Segundo a equipe médica, o jogador estava já desconfiado por causa dos ferimentos no corpo e ficou chocado ao tomar conhecimento do fato na segunda (12), quase 15 dias depois.