Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Zé Ricardo testa Flamengo com três atacantes e indica Fernandinho como titular

Depois de admitir o insucesso da mudança no esquema do Flamengo para encarar o Corinthians no último domingo, no empate por 2 a 2, o técnico Zé Ricardo deve voltar a escalar a equipe com três atacantes. Ao menos foi o que ele indicou na atividade desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, visando o confronto de sábado diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zé Ricardo promoveu um coletivo em campo reduzido nesta quarta e indicou que Fernandinho será um dos companheiros de Guerrero no ataque. O jogador trabalhou ao lado do peruano durante toda a atividade. Na outra ponta do trio, no entanto, houve revezamento. No início, atuou Gabriel, mas depois Marcelo Cirino foi o escolhido.

"Estou pronto para a hora que o Zé precisar. Tanto iniciando, quanto entrando. Sabemos da importante de estar ligado, atento, para esses últimos jogos. Acredito muito no que podemos fazer. Creio que depende só de nós. Teremos jogos difíceis, Palmeiras também, Atlético-MG também. Aquele que errar menos e fazer sua parte da melhor forma vai conquistar o título. É isso que queremos fazer", declarou Fernandinho.

Apesar de se dizer pronto, Fernandinho ainda pode perder a posição ao longo da semana, quando Zé Ricardo definirá a escalação para o confronto decisivo com o Atlético-MG. O meia Mancuello, titular diante do Corinthians, treinou entre os reservas após se recuperar de uma pancada na costela, assim como Emerson Sheik, que também deve perder a posição. Já Everton segue se recuperando de lesão e deve ser desfalque novamente.

Com 61 pontos, o Flamengo tropeçou nas últimas duas rodadas e viu o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Apesar do momento desfavorável, ninguém no clube quer saber de jogar a toalha. Todos, no entanto, sabem da importância de uma vitória no confronto direto contra o Atlético-MG, terceiro colocado com 59 pontos.

"Não acabou a esperança. Nossa temporada pode ser ainda melhor. Acredito muito em nosso potencial e creio que depende de nós. Palmeiras e Atlético-MG também terão partidas difíceis pela frente. Quem cometer menos erros certamente conquistará o título, e é isso que estamos buscando. A distância não diminui nossa motivação. De quatro para seis pontos, a diferença segue sendo de duas vitórias. Sabemos da dificuldade, mas ainda temos seis desafios pela frente", afirmou Fernandinho.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo