Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Zeca garante que permanecerá no Santos se o time estiver na Copa Libertadores

- Zeca garante que permanecerá no Santos se o time chegar a Libertadores

O lateral-esquerdo Zeca tem planos de continuar no Santos caso o time se classifique para a Copa Libertadores de 2017. Ele não nega que tem o objetivo de se transferir para o futebol europeu, mas não é preciso pressa. "Tenho certeza de que fico para a Libertadores. Todos os jogadores devem ficar. Depois, sim, pensaremos no futuro", disse o atleta, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Revelado nas categorias de base do Santos, Zeca recebeu algumas sondagens de clubes europeus na última janela internacional de transferências, em julho e agosto, principalmente após a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas optou por ficar. O contrato vai até o fim da temporada de 2018.

O jogador espera que a equipe termine o Campeonato Brasileiro no G3 para ter um descanso maior, já que o time não precisará disputar a fase preliminar da competição sul-americana, além de representar uma premiação maior. "Ainda acreditamos no título (do Campeonato Brasileiro), mas é essencial não fazer esses jogos da pré-Libertadores. E o bicho é maior", afirmou, sorrindo.

No entanto, o meia Elano não deverá participar da Libertadores pelo Santos, em 2017. Não dentro de campo. O jogador de 35 anos deve encerrar a carreira no final desta temporada e começar a trabalhar na comissão técnica. O clube, por sua vez, tenta renovar o contrato por mais seis meses.

Já o zagueiro Luiz Felipe vai desfalcar o Santos por seis ou sete meses. Ele sofreu ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Palmeiras, no último sábado, e vai passar por uma cirurgia ainda nesta semana.