Zenit confirma empréstimo do atacante Yuri Alberto ao Corinthians

O Zenit confirmou na manhã desta quarta-feira (29) o empréstimo do atacante Yuri Alberto ao Corinthians. Ex-Santos e Internacional, o atleta de 21 anos chega ao Timão com contrato válido até junho de 2023. Envolvidos no negócio, o goleiro Ivan e o atacante Mantuan foram emprestados ao time da Rússia.

A negociação entre as partes era algo conhecido desde os últimos dias. Yuri Alberto, inclusive, esteve na Neo Química Arena no empate do Corinthians diante do Boca Juniors, na noite dessa última terça (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Algumas imagens da presença do jogador na casa alvinegra repercutem nas redes sociais.

De férias na cidade paulista de São José dos Campos, local onde nasceu, Yuri Alberto poderá estrear pelo Timão somente a partir de 18 de julho, quando ocorrer a abertura da janela de transferências internacionais. Desta forma, o atacante não estará à disposição do técnico Vítor Pereira para os confrontos decisivos contra Boca Juniors e Santos, por Libertadores e Copa do Brasil.

Emprestados ao Zenit, o goleiro Ivan e o atacante Mantuan ainda podem atuar mais algumas partidas pelo Alvinegro. O clube europeu informou que os dois atletas vão se juntar ao elenco da equipe russa somente “em meados de julho”. A expectativa é que os dois jogadores se despeçam do Corinthians depois da partida de volta contra o Peixe, marcada para o dia 13 de julho.

Revelado pelo Santos em 2019, Yuri Alberto ganhou destaque no futebol brasileiro na passagem pelo Internacional, entre 2020 e 2021. No Colorado, o atacante anotou 31 gols em 85 partidas. Sem um titular consolidado na posição de centroavante, o técnico Vítor Pereira deve ter Yuri Alberto como a peça que faltava para assumir esta função no Corinthians.

Informações do SBT Sports.