A Seleção Brasileira de Futsal tem um novo nome para a disputa da Copa América 2022. O fixo João Victor, do Corinthians, está convocado para defender o Brasil no Paraguai. O atleta chega para a vaga de Rangel, que está com o ciclo vacinal de Covid-19 incompleto. O ala Arthur, do Benfica-POR, também não completou todas as doses do imunizante e foi desconvocado. Esta baixa fica suprida pelo goleiro Léo Gugiel, que deixa a lista de suplentes e completa o grupo de 14 jogadores.
A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta no próximo sábado (15) e, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Gramado e o apoio da Rede Laghetto de hotéis, fará a preparação na cidade da serra gaúcha. O grupo fica até o dia 26 em Gramado e tem o dia seguinte como previsão de chegada ao Paraguai. A Copa América começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.
O Brasil é o maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, e atual campeão. O último torneio foi disputado em 2017, na cidade de San Juan, na Argentina, e a Canarinho bateu os donos da casa na decisão pelo placar de 4 a 2 para ficar com o troféu.
Informações da Agência Brasil