Chuva deixa 179 mil imóveis sem luz no PR

No fim da tarde desse domingo (27), Curitiba recebeu pancadas de chuva localizada, com registro de granizo e queda de energia em alguns bairros. Os mais afetados foram: Santa Cândida, Boa vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto.


De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, até 21 horas, foram registradas 20 solicitações de lona no sistema da Guarda Municipal de Curitiba. Não houve registro de feridos, desalojados ou desabrigados.

Mas capital há ainda imóveis sem energia elétrica na manhã segunda-feira (28). As rajadas de vento chegaram a 62 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A região Norte for a mais atingida.

Paraná

Segundo a Defesa Civil, algumas cidades do interior do Paraná também foram atingidas por temporais, como Reserva do Iguaçu, Faxinal, Guarapuava e General Carneiro.

179 mil imóveis ficaram sem energia em todo o estado. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta segunda-feira (28), 62 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz

Evite sair de casa

Enquanto estiver chovendo, a orientação da Defesa Civil é que se evite sair de casa. Se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, estando a pé ou de carro. Debaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.