Brasil goleia a Bolívia na estreia do futsal em Rosário

A equipe brasileira de futsal Sub-18 estreou com goleada nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022. O país não tomou conhecimento e derrotou a Bolívia por 6 a 1, nesta quarta-feira (4), no Club Provincial Estádio Salvador Bonilla, em Rosário, na Argentina, pela primeira rodada do torneio. Alex, Renan – duas vezes – Leonardo, Henrri e Gustavinho assinalaram para a Canarinho.

O jogo

A etapa inicial foi animada. Logo nos segundos iniciais, Pedrinho levou perigo à meta boliviana em finalização. A Canarinho seguiu no ataque e quase marcou após uma tabela entre Henrri e Cainho, que terminou no chute do camisa 7 que a defesa adversária afastou.

Na altura dos 15, o goleiro brasileiro fez bela intervenção em chute de Emanuel. Até que quando faltavam 13 minutos para o término, Leonardo recebeu pela direita, cruzou rasteiro na segunda trave para Alex que apenas desviou para as redes.

O Brasil manteve seu volume ofensivo. Vitinho parou no goleiro em jogada individual, já Pedrinho levou perigo em chute cruzado. Até que no fim, o segundo gol saiu: após bela troca de passes, Leonardo recebeu livre na área, tocou com estilo e aumentou.

No segundo tempo, a Seleção não diminuiu seu ímpeto no ataque. Logo nos minutos iniciais, Thierry Henrri trabalhou pela direita, serviu Renan de cavadinha e o camisa 4 apenas tocou para o gol vazio.

O time brasileiro quase aumentou quando Cainho avançou em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e acertou a trave. Até que em contragolpe rápido Henrri tabelou com Gustavinho e empurrou para o gol vazio. Na sequência, o camisa 10 retribuiu a gentileza e serviu Gustavinho que ampliou.

O time brasileiro ainda encontrou tempo para fazer o sexto: Alex tocou para Renan na área, que apenas bateu para o gol vazio. No fim, Aldair diminuiu para os bolivianos, mas nada que ameaçou o triunfo canarinho.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (5), às 14h, no segundo compromisso pelo Grupo B.

Informações da CBF