Cascavel Futsal quer aproveitar semana cheia para recuperar jogadores

Depois de uma maratona de 12 jogos em 40 dias, o elenco do Cascavel Futsal terá a primeira semana cheia, apenas com treinamentos, desde o fim da pré-temporada.

A equipe, que acabou sendo derrotada pela Assoeva por 4 a 3 no último domingo, voltará à quadra apenas no próximo sábado, 30, novamente pela Liga Nacional de Futsal. Até lá, a comissão técnica quer aproveitar o período sem partidas para recuperar fisicamente os atletas.

Sofrendo com o desgaste e a sobrecarga de jogos, o time tem hoje 8 jogadores fazendo tratamento com o departamento de fisioterapia. O fixo Ernani é um dos que se recupera de uma lesão muscular. “Nossa equipe depende da preparação física para fazer bons jogos. Ter esta semana cheia para trabalhar, recuperar alguns atletas e colocar as coisas em ordem será fundamental para nós”, disse.

Com 2 vitórias em 4 partidas pela LNF, s Serpente Tricolor também sabe que precisará fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho e voltar a não desperdiçar pontos, principalmente em casa.

“Precisamos melhorar nossa marcação, voltar a sofrer menos gols, para voltar a vencer. Jogar em casa, na Neva, com o apoio do torcedor vai ser importante para que a gente faça uma boa partida no sábado”, afirmou o ala Hernandes.

O Cascavel Futsal enfrentará o Blumenau no sábado, às 18hs, na Neva.