Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Foz Cataratas vence Toledo e garante vaga nas finais da Série Ouro

Os gols iguaçuenses foram marcados por Willian, Douglas e Ari. (Foto: Assessoria) - Foz Cataratas vence Toledo e garante vaga nas finais da Série Ouro
Os gols iguaçuenses foram marcados por Willian, Douglas e Ari. (Foto: Assessoria)

As equipes Casa Nissei Foz Cataratas Futsal e Toledo Futsal promoveram um duelo de tirar o fôlego dos torcedores, que compareceram em grande número e fizeram muito barulho. A equipe da fronteira venceu o confronto por 3 a 1 e garantiu uma das vagas nas quartas de final da Série Ouro. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira (31) no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Os gols iguaçuenses foram marcados por Willian, Douglas e Ari; São Pedro descontou para o time toledense. Após a vitória, o Foz Cataratas encerra a 2ª fase com nove pontos e ocupa a 3ª posição do grupo “A”; Com um jogo a menos, o Toledo tem cinco pontos e no próximo sábado, 5, recebe o Caramuru em confronto direto pela última vaga do grupo. Nos playoffs, acontece o cruzamento entre os grupos “A” e “B” (1º enfrenta o 4º e 2º enfrenta o 3º), em partidas de ida e volta. A primeira rodada dos playoffs está marcada para o dia 12 de novembro.

O treinador Luciano Bonfim repassou todos os méritos pela conquista da vaga aos seus jogadores. “A classificação vem coroar esse grupo de atletas, que mesmo nos momentos ruins seguiram acreditando e se empenhando no trabalho. Não podemos deixar de enaltecer também o apoio da nossa diretoria, dos patrocinadores, dos familiares e desta nossa querida torcida, é por eles e para eles que lutamos. Hoje, logo após a preleção exibimos um vídeo emocionante com depoimentos dos familiares para os atletas. No decorrer do jogo foi possível observar na atitude dos meus atletas que eles não jogavam apenas por eles, mas por cada pessoa que faz parte das suas vidas”, diz Luciano.

"A torcida hoje foi um espetáculo à parte. Festa linda neste jogo, que foi a melhor apresentação da nossa equipe no ano, diante do Toledo. Fico feliz em marcar mais um golzinho e ajudar meus companheiros na conquista da classificação. Agora é esperar o adversário do mata-mata e seguir trabalhando com a mesma seriedade" afirmou o goleiro Ari, que marcou seu sexto gol nesta Série Ouro.

Para o integrante da Torcida Organizada Águias da Azurra (TOAA), Luis Coite, que não perde uma partida do time em casa e inclusive viaja para assistir alguns jogos fora, o azulão da fronteira foi perfeito no jogo diante do Toledo.

“Nós da torcida sempre cobramos que jogador deve ter qualidade técnica, mas quando entra em quadra tem que ralar a bunda no chão e sair com câimbras. Exatamente o que aconteceu hoje, por isso ficamos tão animados que na comemoração arrebentamos até as redes de proteção. Se continuar nessa pegada, o título deste ano vem pra fronteira”, afirmou o fanático torcedor.

Colaboração: Assessoria