Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ginásio de Pato Branco terá reformas para receber Liga Nacional

(Foto: Divulgação) - Ginásio de Pato Branco terá reformas para receber Liga Nacional
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pato Branco abriu processo licitatório para reforma e ampliação do Ginásio Dolivar Lavarda. A estrutura, que desde a década de 1980 recebe as principais competições esportivas da cidade, ganhará mais 83,22 metros quadrados, o que oportunizará a ampliação da quadra e outras melhorias. A obra tem valor inicial previsto de R$ 284.844,03 e será custeada com recursos próprios do Município.

Além de oportunizar melhores condições para atletas e público de diferentes modalidades, que utilizam o espaço, a estruturação visa garantir as condições necessárias para realização de jogos da Liga Nacional de Futsal 2017, uma vez que a equipe do Pato Futsal estará entre os times participantes da competição, representando Pato Branco.

Após a conclusão do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, o prazo para execução da obra será de 30 dias. Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, o primeiro jogo do Pato Futsal em Pato Branco está previsto para abril. “O cronograma da Liga Nacional contempla o prazo de execução das obras, assim como a organização do Pato Futsal para receber os torcedores e equipes”, pontua.

O secretário evidencia, ainda, que o Município está apoiando a formação da equipe competitiva do Pato Futsal, o que representa o fortalecimento do esporte local. “O Município está fazendo a sua parte, como nos comprometemos, garantindo a infraestrutura do ginásio Dolivar Lavarda, que era um dos principais critérios para que estivéssemos na Liga Nacional. Pato Branco tem potencial para se confirmar enquanto referência no futsal no País, por isso incentivamos a equipe”, frisa Paulo.

Esta é a primeira vez que o Pato Futsal chega à Liga Nacional, conquista que conta com o apoio do Município, através da Secretaria de Esporte e Lazer, assim como de empresários e entidades da cidade.

Licitação

A entrega da documentação para as empresas interessadas em participar do processo licitatório ocorre até às 14h do dia 27 de janeiro, no Protocolo de Licitações, anexo a Divisão de Licitação do Município. Em seguida, na mesma data, ocorrerá a abertura dos envelopes. Contudo, para participar do certame, é preciso fazer o cadastro de fornecedor junto à Divisão de Licitação até o dia 24/01.

Mais informações, podem ser obtidas pelo (46) 3220-1534.  O edital contendo todas as informações está no site da Prefeitura de Pato Branco, no link “Licitações”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.