TV Paraná Turismo vai transmitir jogos do Paranaense de Futsal

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A TV Paraná Turismo vai transmitir, a partir de julho, jogos do Campeonato Paranaense de Futsal. O anúncio do acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) foi feito nesta quarta-feira (28) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu.

jogos-paranaense-futsal
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

As transmissões acontecerão todas as segundas-feiras, às 20h, com partidas das séries Ouro, Prata, Bronze e Copa Paraná de futsal masculino e as séries Ouro e Prata femininas.

Ao todo, 65 times disputam as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 equipes disputam os campeonatos femininos. O acordo prevê, a princípio, transmissões dos jogos até o final do ano.

Segundo o governador, o objetivo é fomentar o esporte local e dar visibilidade para as dezenas de municípios que têm times nestas competições.

Transmissão dos jogos de futsal vai fomentar o esporte

“É uma grande oportunidade. Tanto pra gente divulgar o nosso futsal, já que esse esporte no Paraná é uma referência nacional e internacional, com títulos da Libertadores no masculino e no feminino, como também é uma maneira de divulgar as cidades que abrigam estes times. Esta transmissão vai dar visibilidades para os municípios, para os jogadores e incentivar esta cultura esportiva que é tão importante”, garante o governador.

O Paraná tem algumas das equipes mais fortes da modalidade. O Cascavel Futsal, por exemplo, é o atual bicampeão da Conmebol Libertadores da América de Futsal, torneio mais importante da América do Sul. No feminino, o Stein Cascavel é o atual campeão da mesma competição.

“A parceria é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do futebol de salão. Ela já é a modalidade mais praticada do Brasil. O momento é ótimo e gera crescimento para o nosso esporte”, comemorou o presidente da FPFS, Anderson Andrade.

De acordo com ele, as transmissões ajudarão no fomento do esporte. “A gente sabe da dificuldade que é a captação de recursos no esporte. Essa parceria pode transmitir jogos de várias séries diferentes e gera interesse dos patrocinadores”, completou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.