Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Marreco está com o elenco fechado para 2017

- Marreco está com o elenco fechado para 2017

O Cresol/Marreco Futsal já está com seu grupo de atletas definido para 2017. O técnico Fabinho Gomes foi o responsável pelas contratações depois de receber carta branca da diretoria para buscar os atletas de sua preferência, com base na folha salarial estipulada. O supervisor Ricardo Ronqui também acompanhou de perto as conversas com os atletas, que se apresentam no dia 30 de janeiro para a pré-temporada.

São 15 atletas, sendo três goleiros e 12 jogadores de linha. Seis atletas renovaram contrato para 2017 e outros nove foram contratados. Do time que entrou em quadra em 2016, ficaram os goleiros Paulo Vitor e Beccon, o fixo Fabiano Assad, os alas Suelton e Emerson e o pivô Banana. As novidades são o goleiro Quinzinho (ex-Assoeva/RS), os fixos Renan Fuzo (ex-Floripa/SC) e Kauê (ex-Copagril/PR), os alas canhotos Guina (ex-Floripa/SC), Richard (ex-Keima/PR) e Edimarzinho (ex-Ampere/PR), o ala destro Sol Sales (ex-Umuarama/PR) e os pivôs Pedro Rei (ex-Assoeva/RS) e Barbosinha (ex-Copagril/PR).

Do total, cinco jogadores foram campeões estaduais em 2016: Guina e Renan Fuzo, no Catarinense, pelo Floripa, Kauê e Barbosinha, no Paranaense, pela Copagril, e Edimarzinho, na Série Bronze do Paranaense, pelo Ampere Futsal. Além dos dois atletas que vieram de Marechal Cândido Rondon, outros dois jogadores chegaram na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF): Pedro e Quinzinho, da Assoeva, de Venâncio Aires (RS).

"Buscamos montar uma equipe experiente, para que consigamos buscar nossos objetivos em 2017. A torcida está querendo o título do Paranaense, nós também queremos. Na Liga Nacional, nossa meta é ficar entre os oito melhores. Não vai ser fácil, mas é possível buscar essas metas para o próximo ano", comenta o técnico Fabinho Gomes, que passa as férias em sua terra natal, em Bebedouro (SP).

Sub-17

Outra novidade no Cresol/Marreco em 2017 é o time sub-17, para disputar o Campeonato Paranaense da categoria e também representar Francisco Beltrão nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). A ideia do técnico Fabinho Gomes é inscrever também esses atletas no Paranaense Adulto e na Liga Nacional, pois o plantel do time principal é bastante reduzido. "Vamos ter um grupo pequeno para disputar duas competições de alto nível, são três atletas por posição. Se houver lesão ou suspensão, a gente sobe os meninos do sub-17, para que ganhem experiência. Vamos fazer a seleção desses jovens jogadores em fevereiro", comenta Fabinho.

Colaboração Assessoria de Imprensa.