Pato Futsal e Foz Cataratas se enfrentam na estreia da Série Ouro 2022

O Pato estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense neste sábado (12), às 19h45min, contra o Foz Cataratas. O confronto será realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, com transmissão ao vivo da Pato TV, Rádio Celinauta e Rádio Itapuã.  A maior competição de futsal do estado terá a participação de 14 equipes.

Foto: Divulgação/Maurício Moreira

Após dois amistosos na pré-temporada contra o Cascavel, uma vitória por 4 x 3 e uma derrota por 4 x 2, o Pato fecha a preparação com treinos sob o comando do experiente treinador Sérgio Lacerda. “Estou muito contente com o desenvolvimento do grupo. A pré-temporada foi intensa e já conseguimos criar uma identidade, uma cara de equipe aguerrida, e agora vamos aperfeiçoando na medida dos jogos”, comentou.

Além do Pato e Foz Cataratas, a Série Ouro terá a participação de Cascavel, Campo Mourão, Marreco, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Operário Laranjeiras, Umuarama, Marechal , Ampére, Palmas, Guarapuava e AAEMA/Mariópolis.

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final, enquanto que as equipes do 5º ao 12º lugar na primeira fase lutarão por outras quatro vagas nas Quartas de Final, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º. Os dois últimos colocados na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Série Prata.

Depois do confronto em Foz do Iguaçu (PR), o Pato fará um amistoso em São Miguel do Oeste (SC) na terça-feira (15), às 19h30min, contra o São Miguel Futsal / Joni Gool. Pela Série Ouro, o primeiro jogo em Pato Branco será no dia 19 de março, às 19h, contra a ACEL.

O futsal em Pato Branco é tricampeão paranaense, tendo conquistado a Série Ouro em 1990, 2006 e 2017. O último triunfo foi com a vitória sobre o Marreco na grande decisão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.